domingo, 11 de abril de 2010

O geralzão do Donna Fashion - parte I

Hoje como é o ultimo dia de desfiles do DFI eu resolvi dar a geral do que rolou nesses cinco dias de desfiles. Separei por dias... maaaaas vou dividir em dois posts, porque alem deu gostar de enrolar, eles iam ficar muito grande em um só, porque rolou muita coisa e muitas tendências no Donna Fashion desse ano (: Então nesse post aqui segue os desfiles do dia 07 e 08 :)
NO DIA 07/04/2010

Aconteceu os desfiles do Studio Mix, Bob Store, Casa Masson by Vogue e Spezzato

STUDIO MIX
Abrindo a primeira noite do Donna Fashion apresentou uma campanha meio moda-festa sofisticada, com o tema "Seu mundo é nosso Mix" e contando com a presença da miss 2009 Larissa Costa. Uma coleção com cores clássicas, mas que não deixou de ser moderna, usando cores sóbrias e também cores cítricas e vestidos curtos. Muitos adereços de cabeça, brilho e plumas (super tendência outono-inverno).
BOB STORE
O segundo desfile da noite segue todas as tendências urbanistas do inverno. Rocker, o folk (meio neohippie), muuuito jeans, tecidos delicados, rendas e decotes.E seguindo a tendência 1930/40, 1960 e 1970/80. O rocker: as jaquetas de couro com tachas também apareceram em peso e muito jeans com uma lavagem mais detonada. Com muitos acessórios como colares e cintos, botas e saltos.

CASA MASSON BY VOGUE
A grife de óculos apostou em armações de diferentes tamanhos e muito dourado para proteger nossos olhos dos raios ultravioleta (a ultima parte ficou meio breguinha). E o mais legal foi a modelo Aline Tabata ( que substituiu Gisele Bündchen no desfile para a Vogue Eyewear, e não deixou por menos) ao som de Ed Napoli, passou a apresentação toda experimentando roupas e trocando de acessórios em frente ao espelho.

SPEZZATO
Outra grife que seguil algumas tendências outono-inverno 2010/1. Preto, cinza e outros tons escuros, veludo molhado e jaquetas de couro também apareceram em peso. A atriz Adriana Birollo (a Isabel de Viver a Vida) mostra que é diferente da sua personagem na novela, simpática, acenou para o publico, enquanto desfilava algumas peças para a grife. A coleção teve inspiração nos anos 1980. Já para a moda teen uniu o rock'n'roll com romantismo e cores suaves e claras.


NO DIA 08/04/2010
Desfilaram as grifes D'Marietta Girotto, Canal Sul by Puramania, Renner e Fórum.

D'MARIETTA GIROTTO
"Os anos 1940 para os dias atuais" foi meio o que a grife tentou passar e passou. Seguindo as tendências outono-inverno, militarismo, peles e couro foi o que apareceu bastante nessa coleção. Também luvas, botas de cano altíssimo e chapéus apareceram para entrar bem nesse meio nostalgico. Mas quem realmente apareceu foi o galã Rafael Calomeni que ao entrar na passarela recebeu muitos aplausos do publico. Muito roxo, preto, verde-militar e xadrez.


CANAL SUL BY PURAMANIA
Mais rocker com glamur: jeans justos com couro, alfaitaria soft e mais sequinhas, meias-calça com rendas e outras com estampas em xadrez compunham os looks com um toque bem moderno e descolado. E também a super tendência do militarismo apareceu nessa coleção, com tachas, cintos e bolsas em tons de verde-escuro e verde-militar. E o famoso desse desfile foi o modelo Carlos Ricci que também foi super aplaudido. Só não gostei muito desse agasalho amarrado na cintura dele.


RENNER
Contando com a presença de Carlos Casagrande e também com a presença das seis marcas próprias da Renner apresentou o contraste presentes nas mesmas. Camisas e camisetas ganharam um toque mais arrojado com coletes e casacos. Os looks leves entram em contraste com casacos de tricô pesados que compões tanto casacos como mantas, com calças justas e meias de todos os tamanhos. O dourado e as tachas se fazem presentes em toda a coleção e brilhos em casacos mais delicados e até em calças. E para compor o look, boinas e chapéus em estampa xadrez. E para os meninos, calças jeans saruel, jaquetas jeans, maxibolsas e cachecóis mais grossos e largos em xadrez assim como os lenços.


FORUM
O destaque da grife foi o ator Sydney Sampaio. A grife trouxe vestido mais curtos, skynnis e saias mais slim. Também não faltou saias dos mais diferentes tipos e com detalhes em metal ou dourado para seguir o ar rocker. As botas nas quais a maioria era de cano alto para entrar em contraste com as saias curtas e jaquetas. Tecidos mais finos como cetim e seda apareceram, assim como couro e brilho, mas muuuuuuuito, muito mesmo, em jaquetas e até vestidos. As cores ficaram entre os tons sobrios como o preto e também xadrez, roxo e tons florais. E para os homens a tendencia militar com o verde-militar e com preto e muito jeans com lavagens diferenciadas.


(Fotos de
Jefferson Botega)

Nenhum comentário:

Postar um comentário